professores

AUGUSTO COSTA

Reconhecido pela Autodesk como "Educator Expert" e Certificado Autodesk Maya Professional, tem especialidade no Maya em trabalhar com Texturas, Skinning e Dinamics. Em vídeo, trabalha em todas as áreas, desde o Storyboard, Animatic, Direção até a Edição, Mixagem de Áudio, Animação, Correção de cor pós-produção. Tem pleno conhecimento de todos os softwares da Adobe Creative Cloud e como trabalhar em conjunto nestes programas. Está fazendo Licenciatura em Artes Visuais e já passou por especializações Adobe e Autodesk pelo Brasil, assim como em "Eon-Software VUE", "The Foundry MARI", "NextLimit REALFLOW" pela CGSociety e "The Foundry NUKE" pela Gnomon School of Visual Effects, Games & Animation. Quando sobra um tempinho, ele tenta fazer uma escultura tradicional. Atualmente é o nosso professor de DIREÇÃO DE ARTE e EDIÇÃO DE VÍDEO!!

FELIPE REIS

É um ilustrador nato. Apaixonado por HQs, Felipe desenvolveu técnicas próprias na arte do desenho tradicional e, posteriormente, dedicou-se à arte da escultura tradicional. No curso de escultura, ensina técnicas com a massa de modelar Clay e, após criada a escultura, passará conceitos de montagem de moldes para criação de esculturas em série. Atualmente, trabalha como concept artist em um estúdio de animação em Brasília, produzindo ilustrações e animações para produções de filmes animados nacionais, além de ser o nosso professor de desenho e de escultura tradicional. Tem ampla experiência no mercado publicitário e de animação. Além de ser um tremendo profissional, ele é muito gente boa!

FREDERICO ESCORSIN

Frederico Escorsin trabalhou como animador para mini-séries de TV pelo Copa Studio e Labocine, participando de produções como Cine Gibi e especial de Natal e Páscoa da Turma da Mônica. Cursou a Concept Design Academy em Los Angeles e trabalhou na agência de publicidade Isobar como ilustrador.

GABRIEL DUTRA

Graduado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, produziu diversos jogos de diferentes portes, realizando as mais diferentes tarefas, entre elas: direção de arte, arte conceitual, produção de roteiros e animação de personagens e cenários.Concluindo sua Pós-Graduação em Arte e Animação Digital, aonde foca seus estudos nos diferentes aspectos de produções audiovisuais. No momento, co-produz seu primeiro curta-metragem, chamado “Pasárgada”, onde trabalha no roteiro, storyboarding, arte-final, rigging, animação e pós-produção. Animador 2D digital com vasta experiência nos softwares TOON BOOM HARMONY e Adobe After Effects.

GIULIA BOKEL

Bacharel em Publicidade e Propaganda e ilustradora profissional, já realizou diversos trabalhos para livros e vídeoclipes. Trabalhou na agência de publicidade Experimental como diretora de arte, onde desenvolveu diversas campanhas e peças publicitárias. Durante esse período, adquiriu muito conhecimento na área de Direção de Arte. Sempre motivada a aprender, fez vários cursos de desenho e computação gráfica, como “The Art Students League of New York”, “Los Angeles Academy of Figurative Art”, entre outros. Em Nova York, estudou na “New York Film Academy”, onde desenvolveu um projeto completo de animação e criação de personagens, passando por todos os processos de execução de um curta metragem animado. Ao regressar ao Brasil, foi convidada para fazer parte da equipe de produção do curta metragem de animação “José”, no qual desempenhou todo o estudo de colorização e texturização, além de participar da animação de algumas cenas. Em 2015, trabalhou em um projeto desenvolvido pela produtora Black Bird onde realizou 10 filmes animados para os Jogos Olímpicos Indígenas para o Ministério do Esporte (Governo Federal). Atualmente, Giulia é a coordenadora de marketing da ANIMATIC e a professora dos cursos de PHOTOSHOP E PINTURA DIGITAL.

GUSTAVO RODRIGUES

Apaixonado por cinema de animação, games e efeitos visuais, desde 2009 trabalha na área. Participou de produções que vão desde curtas metragens, como os premiados “Os Anjos do Meio da Praça” e “A Mão Armada”, assim como séries e games. Na maioria das produções, realizou trabalhos em diversas áreas, as quais destacam-se: Modelagem Inorgânica, Texturização, Rigging, Iluminação, Animação, Render e Composição. Além destas funções também desenvolveu trabalhos na parte de LookDev e supervisão de produção. Em 2013, dirigiu o curta metragem chamado “Projeto V.I.D.A” e, em 2016, o curta “O Menino e o Peixe”.

LEONARDO MACIEL

Leonardo Maciel, cartunista e ilustrador, já trabalhou para diversos clientes como: Editora Abril, Editora Moderna, Editora Saraiva, Jornal Folha de São Paulo, Estúdios Globo, entre outros. Nos quadrinhos, desenhou a série Robits, da Editora Abril. Leonardo é o autor da série Nabunda Nada e participou de coletâneas como Máquina Zero, A Samurai e 321 Fast Comics. Sua mais recente graphic novel, "Nos Bastidores da Bíblia - o Êxodo", foi ganhadora do prêmio Ângelo Agostini, como melhor quadrinho independente de 2015.

MATHEUS MARTINS

É um apaixonado por 3D. Com ampla experiência nos principais softwares Adobe e Autodesk ministrou, durante 08 anos, cursos na área. Matheus é certificado pela Adobe e Autodesk, sendo que em 2015 teve 100% de aproveitamento na prova da Autodesk. Aqui na Animatic, ele irá realizar o sonho de dar um curso que ele adoraria ter tido. Venha estudar com um dos caras mais experientes em 3D do país!